Amizade entre leão e cachorra chama a atenção em zoológico de SC

O companheirismo entre um filhote de leão e uma cadela chama a atenção de funcionários e visitantes em um zoológico de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O felino Mombaça é acostumado desde muito pequeno à presença de Belinha. A bióloga Kátia Cassaro explicou que, como a cachorra é mais velha, domina o território.

Nos primeiros dias de vida, o leão foi cuidado por humanos. "Quando o Mombaça nasceu, a mãe dele rejeitou porque ela não tinha leite. Então eu tive que pegar o Mombaça logo no primeiro dia de vida para dar mamadeira para ele", disse a bióloga.

Leão Mombaça brinca com cadela Belinha em zoológico de Penha — Foto: Reprodução/TV Globo

Companhia

Na época, em que os dois animais se conheceram, a cadela era um pouco maior que o leão. Porém, o tempo passou e Mombaça cresceu ao lado de Belinha.

Atualmente, o leão pesa 111 kg. Agora ele está tão grande que ninguém mais pode entrar no espaço onde ele fica, nem veterinário ou biólogo. Porém, Belinha ainda é companhia e pode ficar na presença dele.

"Achei muito legal porque não é só cachorro com cachorro que pode brincar, ou gato e gato, leão e leão", disse Gabriela Bertoldi, de 9 anos, uma das visitantes do zoológico.

Fonte: G1

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário