Brigada Militar divulga as ocorrências atendidas durante a Festa da Gila

No dia 11/07/2019 às 03h00min a BM atendeu ocorrência de desinteligência entre um casal no bairro Santa Catarina, as partes foram orientadas e confeccionado boletim de atendimento.

No dia 12/07/2019 às 22h50min foi abordado o veículo gol placas MAI 7110, onde seu condutor com sintomas de embriagues foi convidado a efetuar o teste do bafômetro, o qual se recusou, sendo assim autuado por recusa e sua CNH apreendida.

No dia 13/07/2019 às 00h05min a guarnição da BM em patrulhamento na Festa da Gila realizou abordagem a F.A.N.F, o qual foi flagrado urinando em via pública, sendo que este não obedeceu a ordem de abordagem e ainda desacatou os policiais, sendo necessário o uso moderado da força para conte-lo, após foi conduzido ao hospital pata ser medicado, diante do ocorrido foi confeccionado termo circunstanciado onde este assumiu o compromisso de comparecer em juízo para responde por seu ato.

Às 09h00min do dia 13/07/2019 foi abordado o veículo de placas IJM 2421 conduzido por D.S.S, sendo constatado que o condutor não é habilitado e o veículo estava com licenciamento vencido, este foi autuado e o veículo recolhido ao guincho.

Às 09h10min do dia 13 foi abordado o veículo de placas IHG 6600 conduzido por A.A.F.G e constatado que o veículo estava com licenciamento vencido, o mesmo foi autuado e o veículo recolhido ao guincho.

Às 14h00min do dia 13/07 foi atendido um acidente de transito com lesões corporais no centro da cidade, onde o veículo Saveiro de placas IWD 1630 conduzido por H.A.B.V perdeu o controle e chocou-se com outro veículo uma Parati placas IEB 9150 estacionado, vindo a causar danos de grande monta nos veículos e lesões no condutor da Saveiro, sendo que este foi socorrido pelo SAMU levado ao hospital local e em seguida liberado, foi confeccionado boletim de ocorrência de transito.

No dia 15/07/2019 as 00h30min no evento Festa da Gila em Bom Jesus, a Brigada foi chamada pelo chefe da segurança do evento dando conta que um homem haveria agredido outras pessoas e que a equipe de segurança não conseguiu retirá-lo do show. A Guarnição da Brigada Militar então se dirigiu até o local, onde o homem apontado pelos seguranças ofereceu resistência e se negava a cumprir as ordens dos policiais, sendo necessário uso de força para retirá-lo. Já na parte externa ao show continuava oferecendo resistência, este homem então  tentou agarrar um dos policiais, momento em que a guarnição presente precisou fazer uso moderado da força com uso de bastão e gás lacrimogênio, onde acabou atingindo também os acompanhantes do homem, cerca de 7 à 8 pessoas, os quais, tentavam impedir a aproximação dos policiais para contê-lo, sendo que se desvencilhou da guarnição e em nova investida foram necessários disparos de munição menos letal cal. 12 (Balas de Borracha) para que cessasse a agressão do homem, finalmente  sendo este contido e algemado, ele foi identificado e conduzido ao Hospital de Bom Jesus, onde negou-se a receber atendimento, sendo conduzido ao HNSO de Vacaria, onde recebeu atendimento médico e foi emitido laudo. Posterior, deslocado à delegacia para procedimentos legais.

Às 03h30min do dia 15/07/2019 foi recebido denuncia via celular funcional de que um homem estaria armado em frente a danceteria Flash Dance, diante do ocorrido foi abordado no veículo de placas IQP 9972 de Vacaria o condutor B.S.M com antecedentes criminais e o carona um menor de 17 anos, em revista ao veículo foi localizado na parte de traz do banco um revolver calibre 32 sem marca e aparente com quatro munições intactas, diante dos fatos foi dados voz de prisão aos dois e conduzidos ao DPPA de Vacaria para flagrante, o menor ouvido e liberado para um parente, já o outro de maior, foi arbitrado uma fiança no valor de 1.000,00, a qual não foi paga até o momento do termino do registro. O condutor estava com a CNH cassada e o veículo recolhido ao guincho.

No dia 15/07 às 12h00min foi atendido ocorrência de desentendimento entre casal no centro da cidade em via pública, a guarnição controlou os ânimos e efetuou boletim de atendimento de ocorrência.

Às 23h30min do dia 15 foi atendido ocorrência de lesão corporal, onde a vítima C.O.M disse ter sido agredido na frente do pavilhão da Festa da Gila, resultando lesões nas costas, o mesmo não soube informar o nome dos agressores, foi confeccionado boletim de ocorrência.

Às 23h50min foi abordado o veículo Corsa placas ABY 5H02 onde seu condutor de iniciais T.W.O.A não era habilitado e o veículo estava com restrições a circulação, sendo autuado e recolhido ao guincho, ainda em revista ao interior do veículo foi localizado duas pequenas porções de maconha, a qual foi apreendida e confeccionado um termo circunstanciado para o condutor por posse de entorpecente.

Às 02h15min do dia 16/07/2019 durante patrulhamento foi visualizado pela guarnição o veículo de placas ISP 6E11 no centro da cidade, com o som alto audível a distância, o que não é permitido pelo código de transito brasileiro, este foi abordado e autuado.

Fonte: Brigada Militar de Bom Jesus



 

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário