Idosa morre após ser atingida por tiro enquanto varria varanda de casa em Tapejara

A morte de uma mulher de 77 anos, atingida por um tiro enquanto varria a varanda de casa, é investigada em Tapejara, no Norte do Rio Grande do Sul. Lourdes Luzza Favreto foi baleada na quarta-feira (20). Não se sabe de onde partiu o disparo. Família e amigos tentam entender o que aconteceu. A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese.

A neta Débora Favreto conta que Lourdes ainda conseguiu ligar para pedir socorro. "É uma dor que eu não sei explicar. Eu nunca senti isso, é uma coisa inexplicável. Eu não sei o que aconteceu, eu saí de casa e ela estava bem. De repente recebi uma ligação horrível", lembra.

"A gente não tem nada de suspeita, não sabe como, de onde veio, de que jeito, só sabemos que ela falou que foram três disparos e um atingiu ela, mas ela ainda conseguiu chamar. Só que infelizmente não deu para salvar", lamenta.

O velório foi iniciado ainda no fim da noite, e seguiu pela manhã de quinta-feira (21). O sepultamento ocorreu durante a tarde.

Mulher foi baleada enquanto varria varanda de casa em Tapejara — Foto: Reprodução/RBS TV

Lourdes chegou a ser socorrida após ser baleada. Devido à gravidade do ferimento no tórax, foi transferida para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Ela morreu no mesmo dia, enquanto recebia atendimento médico.

A idosa era viúva e morava sozinha em uma casa que fica perto da residência de um dos três filhos.

"Ela tinha uma convivência muito boa com todas as vizinhas, por sinal. Não sei o que aconteceu", diz o filho Edson Favreto. "Foi um grande susto para nós, porque ela estava tão 'boa' que ia ter uma formatura da minha sobrinha sábado, ela já tinha feito até a escolha de vestido, pintado o cabelo, estava tava tudo preparado. Para nós foi um grande choque."

O delegado responsável pelo caso é Venícius de Martini. Por enquanto, ele diz que não descarta nenhuma linha de investigação.

Fonte: G1

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário