Segurança é reforçada após ameaça de atentado em campus da Ufrgs

Um dia depois de virem a público ameaças de ataque no campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), no bairro Agronomia, em Porto Alegre, a segurança no local foi reforçada na manhã desta quinta-feira. Uma base móvel da Brigada Militar (BM) foi estacionada em uma das entradas da faculdade. Estudantes relataram algum nervosismo por conta da situação, mas tentam seguir a rotina.

A Polícia Federal confirmou que foi acionada pela Ufrgs para investigar ameaças de ataque na instituição de ensino. Agentes se deslocaram para o local para iniciar os trabalhos. As postagens em fóruns da Deep Web falavam sobre atentados no campus do Vale, onde um usuário anônimo sugere que a "segurança é falha".  

Um professor confirmou ontem que uma reunião ocorreu na tarde da última terça-feira na universidade para debater a segurança no local. Por conta disso, a administração central entrou em contato com a PF para que a situação passasse por uma diligência em caráter de prevenção.

A Ufrgs ainda encaminhou uma nota oficial sobre o assunto. No texto, disse que "acionou, preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal e Civil e o setor de inteligência da Brigada Militar e, ainda, reforçou sua segurança interna".

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário